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    POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO




    DEFINIÇÕES



    Canais de Comunicação:


    Telefone (11) 3824-7496

    Nos enviar um e-mail por esse link

    Se preferir, fale diretamente no atendimento via Chat.



    Canais de Vendas: Canais de vendas da Staples, incluindo, mas não limitado:


    Telefone (11)3824-7500)

    Site (www.staples.com.br)

    Pedido de Compra: Pedido realizado pelo Cliente em quaisquer dos Canais de Vendas da Staples que contenha a especificidade e quantidade do Produto e o seu local de entrega.

    Produtos Personalizados: Produto adquirido em qualquer Canal de Venda que foi personalizado de acordo com as informações e características transmitidas pelo Cliente para customização do produto.

    Produtos sob Encomenda: Produto fora do estoque da Staples encomendado pelo Cliente para suprir uma demanda especifica.

    Produtos: Todo e qualquer produto adquirido nos Canais de Vendas.

    Serviços: Qualquer atividade fornecida pela Staples no mercado de consumo.

    Site: Portal de compras e o endereço eletrônico da Staples www.staples.com.br destinado para do Cliente atendimento.




    CONDIÇÕES GERAIS



    - Os Termos e Condições para a troca e devolução de qualquer Produto e reembolso do valor pago, previstos nesta Política se aplicam a todos os Clientes da Staples no Brasil que adquiram produtos nas Lojas Oficiais da Staples, seja através do Site ( www.staples.com.br), por Telefone ou qualquer outro Canal de Venda disponibilizado pela Staples, exceto para os Clientes que adquiram Produtos para Revenda ou como Clientes Corporativos.



    - Clientes de Revenda e Corporativos deverão observar os Termos e Condições de Troca, Devolução e Reembolso previsto no momento da emissão do Pedido de Compra.



    - O Produto objeto de troca ou devolução, deverá ser devolvido para a Staples contendo:



    Embalagem original

    Todos os lacres

    Manuais

    Etiquetas

    Peças e acessórios

    Nota Fiscal de Venda ou a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica)



    - Na hipótese do Cliente ser um contribuinte estadual, deverá emitir a nota fiscal de devolução de acordo com a legislação aplicável.



    - O Cliente deverá recusar a entrega de qualquer Produto que esteja em desacordo com o Pedido de Compra realizado, apontando o motivo da recusa no CTE (Conhecimento de Transporte Eletrônico) ou no canhoto da nota fiscal. Na hipótese do Pedido de Compra ser recebido pelo Cliente ou uma Pessoa Autorizada e for constatado algum desacordo no Pedido, o Cliente deverá comunicar a Staples no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas contados do recebimento, através dos meios disponibilizados Canais de Comunicação, em Definições.



    - A Staples não realizará a troca ou aceitará a devolução de qualquer Produto que tenha sido objeto de mau uso pelo Cliente ou não esteja em Condição Vendável.






    TROCA DE PRODUTOS QUE APRESENTEM DEFEITOS OU VÍCIOS



    - A Staples realizará a troca de qualquer Produto que apresente vicio ou defeito, nos termos do disposto no Código de Defesa do Consumidor.



    - Como é o processo de troca:



    Solicitação de troca pelo cliente através de um canal de contato;

    Caso seja contribuinte estadual, a emissão da Nota Fiscal de devolução pelo Cliente ou, caso não seja, carta de devolução;

    Coleta do Produto no Cliente pelo parceiro Staples;

    Análise pela Staples do vicio ou defeito apresentado no Produto.



    - No momento da solicitação de troca do Produto, a Staples comunicará ao Cliente o prazo para o processo de troca, podendo este variar de acordo com a região e disponibilidade de estoque.






    LOCAIS DE TROCA E DEVOLUÇÃO



    - A troca ou a devolução de um Produto deverá ser solicitada pelo mesmo Canal de Venda em que a compra foi feita.



    - Para trocar ou devolver o pedido realizado através do Site, deve:


    Entrar em contato através do telefone (11) 3824-7496

    Enviar um e-mail por esse link.

    Se preferir, fale diretamente no atendimento via Chat.






    DIREITO DE ARREPENDIMENTO



    - Caso o Cliente não esteja 100% satisfeito com o Produto adquirido através do Site, telefone ou e-mail, poderá devolver o Produto à Staples, no prazo máximo de 7 (sete) dias a contar da data da compra ou do recebimento do produto.



    - A devolução do Produto por arrependimento, acontece se a análise feita pela Staples for positiva, e isso acontece quando o produto retorna ao Centro de Distribuição da Staples.



    - Caso a Staples constate que o Produto devolvido não esta em Condições Vendáveis ou sem algum acessório relatado nas Condições Gerais, poderá recusar a devolução do Produto e disponibilizá-lo no Centro de Distribuição para que o Cliente resgate-o.



    - O prazo para devolução de qualquer Produto e reembolso do valor pago, dependerá da região de coleta do Produto e análise da Staples às condições do Produto.



    - A coleta do Produto pela Staples, devido arrependimento, será realizada no mesmo endereço em que o Produto foi entregue.



    - A coleta do Produto é feita apenas pelos Parceiros Autorizados da Staples. Não deve ser feito a devolução em uma Loja Oficial, Centro de Distribuição, ou qualquer meio contratado pelo cliente.






    REEMBOLSO



    - A Staples realizará o reembolso de valores se estiver de acordo com o direito de arrependimento pelo Cliente ou, caso a troca do Produto que apresente vicio ou defeito não seja realizada no prazo máximo de 30(trinta) dias após análise do Produto pela Staples.



    - O reembolso somente será realizado após a coleta e análise do produto pela Staples, o que pode variar de acordo com a região. E também sob constatação de que o Produto se encontra em Condições Vendáveis e retornou com todos os acessórios relatados nas Condições Gerais



    - O reembolso será feito na mesma condição em que o pagamento foi realizado pelo Cliente. Se o pagamento foi via boleto bancário, a Staples realizará o reembolso em conta corrente informada pelo Cliente de sua titularidade. Mas se o pagamento for via cartão de crédito, a Staples comunicará a Operadora do Cartão de Crédito para que seja realizado o estorno do valor no cartão utilizado.



    - A responsabilidade pelo estorno do valor no cartão de crédito do Cliente é de inteira responsabilidade da Operadora do cartão do Cliente, não tendo a Staples qualquer responsabilidade após a solicitação de estorno.






    PRODUTOS PERSONALIZADOS E SOB ENCOMENDA



    - Sabendo do direito de arrependimento, os Produtos Personalizados, ou sob encomenda não estão sujeitos a devolução por arrependimento.



    - Caso um Produto Personalizado ou Sob Encomenda apresente um vício ou defeito, o Cliente poderá solicitar sua troca, seguindo os mesmos termos disposto nesta política.